10 julho, 2010

Herry Potter um fenômeno em livro e filme.

Assisti esta madrugada em DVD (duplo) o último filme da série de Herry Potter, O Enigma do Príncipe, que foi muito bom como todos os filmes da série.

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (30 de Junho de 1997)
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (2 de Julho de 1998)
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (8 de Julho de 1999)
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (8 de Julho de 2000)
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (21 de Junho de 2003)
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (16 de Julho de 2005)
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte (21 de Julho de 2007)

    No início da série eu não botava fé, nem dei atenção, mas como foi muito comentado, meu filhos logo quiseram assistir no cinema,  assim q saiu em vídeo assistiram de novo, foi quando tive contato com o primeiro filme da série.

    Tornou-se uma febre mundial, sendo aguardado cada novo filme, até com contagem regressiva, num marketing muito bem bolado, muito bem feito.

    Saber que vária editoras britânicas rejeitaram publicar o primeiro livro da escritora J. K. Rowling.

    Foram 17 anos escrevendo os livros, cada um mais grosso que o outro, meu filho leu dois deles, amigo que assistiu junto, tmb, leu alguns inclusive este último e estavam comentando enquando o DVD passava, sob reclamações de silêncio, claro…. rs….

    Nem a autora fazia idéia de onde ia chegar, do sucesso que foi, pois a série de livros e filmes chegaram ao fim.

    Falando em fim, assistindo este último, me deixou na nítida impressão que não acabou, ficou um forte gosto de quero mais, até porque o inimigo principal Lord Voldmort ficou sem vingança que é objetivo principal de Herry, e neste sentido ficou sem fim, pois intacto está o Lord vilão da estória.

    Warner Bros fez uma ótima adptação dos livros p/ os filmes, ch eio de efeitos, imagens insólitas, no segundo DVD tinha a revelação de alguns dos efeitos utilizados nas filmagem, e bastidores, pelo que vi, foi muitos recursos p/ sustentar toda a maquina, isto é estrutura das filmagens, mas o dinheiro investido multiplicou nas exibições, até hoje nos DVDs vendidos, tem jogo, tmb, veja no link ao final desta postagem, neste ponto todos os envolvidos se deram muito bem, a projeção dos artistas então nem se fale, de simples crianças inglêsas e hoje celebridades mundiais, pelé que se cuide pois Herry Potter está nos calcanhares…. rs….. No fundo é o sonho de Maradona….

    Um filme melhor que o outro, muito gostoso de assistir, sempre surpreendendo, eu q sou exigente no que assisto, 80 % dos filmes sempre já sei o que será exibido na cena seguinte, por previsível, no que os filmes de Potter me supreenderam em cada cena, eu nunca sabia exatamente o que vinha a seguir, são muitas horas de filme tendo por principal característica a surpresa em cada cena, na evolução da trama.

    É de tanta relevância que veio parar no meu blog, eu não podia me omitir mais tempo.

    http://harrypotter.pt.warnerbros.com/home.html

    http://www.jkrowling.com/

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

    RicBrSp ocupando uns bytes na web2

    Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

     http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

    http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

    http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

     

    Visitantes