17 junho, 2010

Veto ao Morumbi é político, não técnico!

O veto ao Morumbi é político, não técnico, mais uma presepada da política, da cortolagem no futebol brasileiro.

O motivo dado pela CBF foi da falta de garantia dos recursos p/ as obras de reforma p/ sediar a abertura da copa em 2014.

Tanto assim, que os políticos eleitos, prefeito e governador, apesar do veto, continuam afirmando que não vão botar dinheiro público na reforma do Morumbi, nem mesmo dar as garantias do veto, isto é nem dinheiro, nem ser fiador (crédito, garantia de pagamento), p/ mim tal atitude demonstra claramente um forte jogo de interesses (lob), por outro lado outros times já se manifestaram em sediar a abertura da copa em São Paulo, mesmo sem nem ter estádio próprio. Ofereceu-se na esperança de finalmente ter seu estádio próprio, e sair do Pacaembu, que não cabe nem a torcida do tal time.

As outras sedes padecem deste mesmo problema, não deram garantias dos recursos das reformas, não é só o Morumbi nesta condição do veto da CBF, isto é o que mais causa estranheza nos fatos, só vetar a única solução econômica p/ abrigar uma abertura de copa do mundo na cidade de São Paulo, qualquer outra solução terá o custo no mínimo o dobro da reforma do Morumbi.

Lamentável o veto da CBF!

Continua em meu blog este comentário....

http://ricbrsp.spaces.live.com/blog/

Comentário postado no facebook, em meu apoio ao Manifesto Morumbi 2014 EU APOIO.

Presidente Lula considera 'estranho' o veto ao Morumbi para a Copa de 2014

Orlando Silva critica organizadores paulistas por veto a Morumbi

Coordenador do comitê paulista para a Copa 2014 garante que 'Piritubão' é obra de ficção

Não é só eu que acho tudo um absurdo, uma desfaçatez o tal veto da CBF, do Presidente Lula, Ministro, até o coordenador do comitê paulista p/ a Copa 2014, confirmando que tem jogada política neste meio que gerou o tal veto.

A maior cidade do Brasil, que detém mais da metade de toda frota brasileira de carros, está fora da copa, com tal veto ao Morumbi, num absurdo p/ a cidade, de não sediar a copa por questão menor. Na cidade é a única opção mais viável para tal evento, é uma injustiça até com a cidade e os paulistanos ficar fora desta sem motivo sério de inviabilidade.

Por todos os aspectos, e na falta de opção melhor, creio que tal veto será revisto pela CBF, e parar de pisar na bola, na esperança de usar menos a cartola, e tentar usar só a cabeça (apoio da cartola). Parece que não sei!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes