24 junho, 2010

copa do mundo 2010 – 2 Jabulani a bola da copa.

Adidas lançou esta nova bola de futebol p/ a copa do mundo 2010 de nome Jabulani.

Não havia pior hora de inventar coisa diferente???? Bem no início da copa do mundo.

Chega a ser curioso este fato, pois a Fifa se caracteriza por evitar a todo custo mudanças no futebol, resiste a todas as coisas novas, principalmente tecnológicas, mas esta bola já não foi a mesma coisa, muito pelo contrário, permitiu sua utilização na copa, a bola nunca usada antes.

Antes do início da copa os boleiros já estavam reclamando dela que é bem diferente das anteriores, p/ minha tenho que tal reclamação tem procedência, agora no final da primeira fase (de grupos) é bem fácil notar que esta bola prejudicou a todos, principalmente o futebol. Comparando com todas as copas do mundo anteriores a média de gols está extremamente baixa, várias partidas terminaram em 0 X 0, ou 1 X 1, poucas equipes conseguiram vitórias com mais de 3 gols, bem poucas.

Observando os jogos é bem visível a falta de intimidade com a jabulani, os cruzamentos de bola 90% passam da área, e vão além da segunda trave, além da área, nas faltas batidas geralmente não acertam o gol.

Se a tal jabulani não foi lançada antes, na hora da copa que não é a hora do tal lançamento dela, e uso, p/ evitar prejudicar a copa, que vem acontecendo.

Os jogadores não conheciam jabulani, e até hoje continuam tentando acostumar.

A fifa bem podia ter lançado após a copa do mundo, ou bem antes, jamais p/ a copa uma bola tão diferente das outras utilizadas na classificação p/ a copa.

Jabulani até pode ser uma boa novidade, mas no momento da copa está uma péssima novidade na minha modesta opinião, muito infeliz o momento do uso dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes