20 março, 2010

Thanks for add nova animação em gif.

Esta madrugada baixei e instalei Jasc Animation Shop 3, quando procurava o crack ou serial do Photoshop Pro x3, que ainda não achei, por isto ainda usando versão tryal do programa de edição de imagens.

Inclusive pesquisando p/ baixar (download) outros programas de edição de imagens que vim constatar um fato que não li nas matérias a respeito disto, de que a Corel, que já havia comprado a Adobe, substituindo seu software Corel Photo pelo Adobe PhotoShop Pro, há uns anos, que era um dos dois melhores em edição de imagem, nesta busca fui encontrar o outro concorrente direto o PaintSho Pro, de criação da Jasc software, no site da Corel, tmb.

A corel trouxe p/ sua marca principal os melhores programas de edição de imagem digital, p/ mim nitidamente formando um monopólio neste filão de edição de imagens dititais.

Na busca nos sites especializado p/ downloads, como baixaki, superdownloads e etc…, vi vários outros programas que propõe editar imagens digitais, não experimentei, nem um deles ainda, até porque nisto opto sempre p/ o melhor, sempre usei estes dois softawares principais PhotoShop e PaintShop, isto há décadas, q eu me lembre comecei com PaintShop Pro 3 ou 4, que já passou da versão 10, mudaram p/ x1, e está na X3, já o PhotoShop comecei com a versão 5, hj está na versão CS4, creio, todo ano tem um software novo destes fabricantes, agora só Corel. Os efeitos tiveram uma substâncial melhoria, um salto enorme de qualidade, na quantidade de efeitos das primeiras versões que usei p/ uma segunda geração, geralmente acima da quinta versão de cada programa. Depois deste salto de qualidade há uns 10 anos atrás, de lá p/ cá, as melhorias são perfumaria, sem muito efeito no trabalho final. Os efeitos de cada um deles pouco mudou nas versões, se melhorou 1% até duvido, não notei a diferença, com excessão da parte voltada a fotos digitais, que incluiram ferramentas poderosas p/ melhorar a qualidade das fotos originais. No PaintShop Pro em todas as últimas versões vem com este acréscimo no menu de opções, com várias ferramentas específicas p/ fotos originais, até tentei em outras imagens já editadas as possíveis melhorias ficam imperceptíveis, pois a imagem já vinha com as cores e contraste bem definidos, mas p/ fotos digitais originais nossa quanta diferença. P/ mim virou pé de cabra, foto escura, pouca cor…, algumas pareciam um borrão, achei q seriam irrecuperáveis, mas usando as ferramentas certas, deu uma melhoria de 90% nas fotos, inclusive detalhes que não se via na foto original, tem hora que parece q foi no local p/ bater outra foto, dai minha propaganda neste texto desta ferramentas poderosissimas, vou postar junto exemplo de uma foto que usei o reflexo do espelho, ainda ficou uma porcaria, mas em vista das originais que só tinha um borrão escuro na foto, ficaram assim.

No final da instalação do Animation Shop 3, que foi a última versão lançada dele pela Jasc Software, que rodava junto das versões do PaintSho Pro 7, 8 e 9, dai em diante, não reconhece se reconhecem que estão instalados no pc, quando integrado vc movia a imagem p/ o editor (psp) e exportava devolta p/ o Animation o gif editado, sem tal integração tem que ser no Ctrl+C e Ctrl+V, copia e cola, dai p/ fazer este gif animado p/ agradecer os novos amigos virtuais que m add, foi muito trabalhoso, muita atenção p/ não colar no frame errado que repeti mais de 20 vezes tal erro. Num gif animado que abandonei, acabou ficando bem interessante a sobreposição de imagem, salvei, quem sabe eu termine um dia destes.

Atualmente nestes melhores programas de edição de imagem, já vem oculto um editor de animação rudimentar, sem quase recursos, pelo que consegui utilizar, dá p/ editar uma cena e exportar p/ programa de vídeo, ou animação, p/ fazer as transições de imagem, e edição ou do filme, ou animação em gif.

Como fiz gif transparente só pude usar estes dois programas que mantém a transparência, ou melhor ausência de fundo, no Corel Adobe PhotoShop, as imagens gif obrigatóriamente tem fundo, independente se 256, 16, ou 2 cores, sempre vem com fundo, até no processo copia e cola.

Cada texto foi feita uma animação e salvo num aquivo, depois de tudo pronto, que fiz a animação, juntando as diversas animações em uma só, e p/ não ficar carregado, pesadão como o original no Animation Shop tem um recursos que fundem as imagens reduzindo o número de quadros, ou frames da animação, em outra palavras dá uma condensada na animação. A velocidade dos frames, são variáveis, no caso 90% na mesma velocidade de quadros, 20 por segundo, e no frame que fica todo o texto visível, dobrei o tempo do framep/ ficar bem visível a msg, e os efeitos da animação não atrapalhar a leitura. Modéstia a parte, adorei, bem original, não há nada semelhante na web, só meu gif anterior de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes