04 março, 2010

Google Earth em tempo real, projeto.

No site Olhar Digital assisti a mátéria abaixo.

Estudantes desenvolvem Google Earth em tempo real

Projeto permitiria ver jogos de futebol, carros trafegando nas cidades e rodovias, pessoas andando nas ruas

Bookmark e 
Compartilhe

Você acha o Google Earth algo fantástico? Então preste atenção nessa novidade. Universitários do Georgia Institute of Technology, nos Estados Unidos, estão inventando uma maneira das pessoas verem conteúdo ao vivo na plataforma. Parece ficção científica, mas é a mais pura realidade.
Com o sistema, vai ser possível ver jogos de futebol, carros trafegando nas cidades e rodovias, pessoas andando nas ruas, além de gerar oportunidades para as empresas divulgarem seus produtos. Tudo funciona com uma combinação de realidade aumentada e câmeras de vídeo reais. Dessa forma, o usuário poderá clicar nas regiões que quiser, e assistir ao vídeo, ao vivo, sem custo algum. Quanto mais câmeras públicas e de segurança estiverem disponíveis, mais áreas serão cobertas.
Mas não vá se animando demais, tudo isso ainda é projeto. Para virar realidade, precisa cair nas graças do Google e dos poderes municipais, estaduais e federais do mundo todo. Afinal, alguém precisa pagar essa conta, né? Enquanto isso, a gente aguarda, ansiosamente, o desfecho dessa história!

Aproveito e comento aqui, eu sei que existe algo bem parecido por imagens de satélite só p/ uso militar, é como um google earth on line, do globo todo, 24hs por dia, a final são anos de tecnologia de espionagem, com muita semelhança deste projeto.

Tem imagens on line do planeta no site da nasa, e outros sites, mas só com imagens relativas ao clima.

No conflito das ilhas Falklands (Malvinas), com o porta avióes britânico, veio uma esquadra de navios, mas que não foram detectados por radares, nem imagens, só alguns privilegiados q puderam ver o deslocamento, veio da Inglaterra, até a Argentina invisível, compartilharam as imagens só os britânicos e os americanos q sabiam onde estava o porta aviões de sua majetade. Marinha americana, tmb se desloca da mesma forma invisível. Só não sei como conseguem esconder um porta aviões se deslocando no oceano.

Como esconder elefantes numa plantação de morando, é simples p/ quem sabe, como botar ovo em pé, é só pintar os elefantes de vermelho. Ficam tão camuflados q nunca ninguém viu um elefante escondido na plantação de morangos! kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes