10 novembro, 2009

O tempo mostra oque é verdade, e o que é mentira.

Estava sentado no trono, enquanto folhava uma velha revista.

Época, nº 545, out/2008.

Que há uma entrevista com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando sobre o governo Lula e a crise mundial, que estava em plena ebulição, bancos quebrando, empresas demitindo.

Fernando Henrique Cardoso - “Lula tenta enganar, mas a crise está aí”
Para o ex-presidente, os gastos do governo podem complicar a economia e criar um cenário favorável a Serra …

Na capa a afirmativa de FHC “diz que Lula não soube lidar com a crise”!

Imagine se Lula soubesse lidar com a crise, heim????

Eu, achei, tmb q esta prova o Lula ia dançar, não acreditei muito q as medidas seriam tão eficazes, como foi. Lula chegou ir nos Eua ensinar p/ o Barak este caminho das pedras, por isto que na primeira reunião internacional Obama fez maior festa p/ Lula, e ainda, disse “Este é o homem!”….. rs….

Tantas as medidas aplicadas no Brasil, e as sugestões p/ Barak Obama deram certo, em termos. No Brasil foram suficientes, já nos EUA, ainda, tem muita gente pessimista, deixando de investir e circular o dinheiro, movimentando a economia, como fez no Brasil, onde o mercado interno sustentou o PIB, o que era um maremoto financeiro, realmente no Brasil foi só a marolinha anúnciada pelo PT. Achei ridícula a afirmativa quando foi feita, num é que o tempo mostrou, q acertaram em tudo, até na marola.

Não foram só as medidas do governo brasileiro (Lula), ela ajudaram  preponderantemente (significativamente) na solidez do real. O remédio deu certo, principalmente pela falta de pessimismo, inclusive estrangeiro, q investe em nossas bolsas, e  em nosso mercado, que de tão estável é o melhor investimento no globo, numa conjuntura tal que a crise que até hoje o mundo está tentando reparar os estragos, esta semana mesmo uma das empresas que receberam dinheiro público para salvar a instituição, quebrou de vez, ainda suportanto o ônus da crise financeira.

Parece brincadeira, mas o Brasil virou um país ilha, isto é, o mar que banha as praias dos outros, aki num tem vez. Onde estão no rescaldo do tsunami, a marolinha mal molhou os pés do brasileiro. O mundo todo sofrendo um desemprego terrível, e só nós, reduzindo a taxa de desemprego.

Argentina bem q está tentando jogar areia na nossa farofa, bloqueando as mercadorias brasileiras na fronteira, paralisando o MercoSul, inclusive, e dando um tiro no próprio pé, pois as empresas Argentinas estão sofrendo com a falta dos produtos brasileiros, quase ao ponto de paralisar as atividade de algumas indústrias dos ermanos.

Crise no Brasil, foi só marolinha, estamos de vento em poupa, nos dando bem, dando aula de como sair da crise.

Nós brasileiros não sabemos direito como foi a crise, não fazemos a mínima idéia, dos milhões de desempregados, que hoje mesmo dormiram na rua ao relento no Japão, no EUA, na UK e etc…. A China está até agora pagando o preço da crise mundial, q ainda vai alavancar a situação chinesa, pelo baixo preço dos produtos, enquanto eles não dão esta volta por cima, o Brasil toma este espaço chinês. Dos emergentes é o unico que mantem seus resultados positivos.

Crise econômica mundial se agrava com ‘coleção’ de indicadores negativos

Crise econômica mundial foi só a notícia nos jornais, e a grande onda de desemprego, justamente provocada pelo investimento estrangeiro, que no primeiro momento reagiu da mesma forma no mundo todo, inclusive aqui. Até elas viram que no Brasil foi só marola, e continuam investindo pesado, pois a única opção viável no momento. As montadoras mativeram a produção, e venderam todos veículos que fabricaram, acho que ainda algumas estão atendendo as encomenda, mas está tudo normal, inclusive a lucratividade destas multinacionais, por isto só tem o Brasil como investimento sólido, rentável, viável, sem sustos, já nos outros países, continuam com pé no breque, com medo da crise, que ainda surte seus efeitos nefastos na economia global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes