13 novembro, 2009

Holocausto nazista – memória triste.


Para aqueles que negam, não acreditam no holocausto nazista na segunda grande guerra mundial, vejas as cenas chocantes do documentário feito por Alfred Hitchcock. http://video.google.com/videoplay?docid=-6076323184217355958&hl=en
Recebi url pelo grupo Rio-sinistro, do meu amigo Cox., comentei assim, o e-mail: 
Está difícil de assistir a verdades sobre os fatos do holocausto nazista.
E ainda tem gente q nega.
Nem no imaginário hollywoodiano, com efeitos especiais e tudo, jamais consegui reproduzir cenas tão grotescas, absurdas, sureais.

Humanos tratados como pedaços de carne.
Reparei no vídeo, que os que manipulam os corpos, na transferência, são soldados e oficiais alemães, por exigência dos aliados, p/ limpar a sujeira q fizeram. Alguns moradores locais, tmb foram convocados p/ enterrar estes milhares de corpos sem vida, pois nem os vizinhos sabiam oque se passava nos campos de extermínio, apesar do cheiro da fumaça de corpos, foram convocados p/ serem por testemunha do absurdo, e não poder negar q viu.
Antes do almoço é péssimo assistir cenas assim.

Estava vendo as cenas do vídeo, reparando que estes corpos são de pessoas q morreram de inanição (fome), agora imagine vc, preso, com comida a menos p/ o dia, ver o corpo definhando, até virar um monte de ossos ambulantes. Deve ter demorado meses p/ estas pessoas morrerem de fome. Não entendo como não houve canibalismo p/ tentar sobreviver num estado destes.
As primeiras tropas aliadas que libertaram os campos de concentração, os soldados viam as pessoas naquele estado, pele e osso, e corriam p/ dar comida de campanha p/ o recem liberto, e que por isto morriam, pois seus estômagos não suportavam comida sólida. Quebrava-se o jejum com feijoada, quase isto… rs…. Muita gente morreu sendo assistido por gente sem instrução, faleceram depois de libertas, só p/ imaginar o que foi de fato.
Aproveitando as comemorações da queda do muro de Berlin, este assunto jamais será esquecido, assim espero.
Tão interessante q vai p/ meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes