18 julho, 2009

Quem somos – evolução da espécie, ou criação divina?

Clicando por ai, navegando pela web, abaixo d uma foto li o seguinte texto:

Eu sou o tudo.

Eu sou o Nada.

Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei.

Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz, e os esportes que pratiquei.

Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender?

Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados.

Eu sou o meu interior, mas também meu exterior.

Sou um conjuntos de fatores que você não pode entender.

Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuros, sou os meus atos.

Sou o perfeito, mas também sou o imperfeito.

Sou o contraste e a contradição.

Sou a complexidade do mundo.

SOU O QUE NINGUEM VÊ.

Estou tc o seguinte comentário:

Metamorfose ambulante, e quem não é???
Lembrando um velho deitado camponês - " de médico, de louco, todo mundo tem um pouco"!
Sendo humano, todos temos estas características em comum, independente de sexo, cor, ou religião, é universal da espécie.
A substância do espírito é bem esta, tudo amalgamado num único ser.
Somos únicos no nosso sistema solar com tais características.

Darwin, imaginar que mero fruto da evolução da espécie, com todas estas características, só uma mão poderosa p/ ter feito, algo assim tão impar.

É o único sistema do universo conhecido, que é impossível prever seu futuro próximo e distante. Um sistema bem bolado, mas que destoa do restante, que preda seu próprio meio ambiente, detona onde bota a mão, ou melhor, o bestunto (cabeça) p/ funcionar.

Único que mata sem necessidade de sobrevivência, só por matar, não só seus pares (humanos), mas onde bota os olhos, seja animal, ou vegetal, basta ter vida, q está matando. Nem o ar que respiramos, nós poupamos na nossa evolução social.

Ô coisinha ruim, este bichinho (humano).

Mesmo assim, há pessoas que agem positivamente, não apresentam muitas destas características destruidoras humanas, demonstrando p/ mim, que não é mera evolução da espécie, mas faz parte dos mistérios de Deus, quando fez o homem sua própria imagem e semelhança.

Pela evolução dos animais no planeta, dos primeiros seres mais simples, de antes dos dinossauros, quando o homem não existia, tmb. Vejo um estudo de sistemas de suporte de vida, tanto respiratório (circulatório), como o biodigestor para recarregar de energia, já q não havia tomada elétrica naquele tempo. Os dinossauros já apresentavam soluções mais elaboradas dos sistemas de suporte de vida animal, mais bem definidos, especializados em herbívoros, e carnívoros o sistema digestivo. Vejo no ser humano toda esta síntese de sistemas, o produto final, bem acabado, que se auto renova, substitui todas as células do corpo ao longo da vida.

Até o comportamento social básico, vejo na organização dos lobos e assemelhados, que até hoje é forte nos cachorros domésticos, de uma necessidade vital da organização da alcatéia, ao ponto, que diante da morte do macho alfa, uma das fêmeas, altera por completo suas reações como animal, passando a se comportar como o macho alfa, apesar de ser fêmea, até hoje observo até fêmea subindo nas costas de outra, como se fosse macho, mostrando pelo ato sua superioridade, e seu status de macho alfa. Quem vê a cena até acha q vai ter uma relação homossexual animal, mas não é nada disto, é só demonstrando p/ o outro sua superioridade. Observo nos cachorros domésticos esta necessidade intrínseca da convivência em sociedade organizada. Mesmo na convivência de um animal, com outro ser humano, para o cachorro é uma alcatéia de 2, eles precisam se unir para sobreviver, se o dono não faz o papel de alfa, alguém tem q fazer, alguém tem botar ordem na casa, é quando o pet tem sofá só dele, ou algo parecido, que ele mantém controle total, só ocupa aquele lugar especial, se e quando ele assim o permitir, fora da permissão, é bom nem encostar no cafofo canino, que vai ter represálias severas, é inegociável p/ o macho alfa, mesmo sendo fêmea, mas desempenhando a função do alfa.

O ser humano é o produto final dos anos de pesquisa e estudos da evolução animal, é a mistura mais equilibrada dos sistemas, tanto que o biodigestor ficou um arraso, pois é carnívoro, frutífero, e herbívoro, num único sistema, o suco gástrico é perfeito p/ esta alimentação variada, que retira nutrientes de uma variedade incrível de alimentos.

Somos feitos 70% de água, na mesma proporção de água e terra seca no planeta!

A lágrima que lubrifica nosso sistema ocular, tem a mesma salinidade da água dos oceanos, também, nas mesma proporção de 70% e 30%, da água da massa corpórea, citada acima.

Acreditar que tais coincidências, até proporções exatas são por acaso, mero fruto da evolução das espécies...

Deus no seu capricho, para não pairar dúvidas sobre a criação, manteve tais proporções de 70, 30, entre a terra seca e as águas dos oceanos, até sua salinidade, idêntica a lágrima humana.

Somos o que Deus criou!

Assim que vejo tudo, no meu modesto pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes