01 março, 2009

Hier encore, j'avais vingt ans Ainda ontem eu tinha vinte anos

Me fez chorar, uma hora destas, pensando nos meus 20 anos, naqueles sonhos que jamais se realizaram, o tempo q deixei escapar pelos meus dedos.

Dias atrás tava falando p/ um pai q havia perdido um filho c/ 23 anos, e eu perdi um amigo, de que todo ser humano vive o hj como se o hj não terminasse jamais, como se o tempo estivesse a nossa mercê.

Vivemos e agimos todos os dias como se fossemos eternos, como se a morte não nos atingisse, por exemplo, dá vontade de dar um abraço num filho, e agente adia, deixa p/ uma outra hora melhor, um outro dia mais apropriado, e vai deixando as coisas da vida, deixando a vida simplesmente passar, adiando muita coisa, como se tivesse a certeza do amanhã.

Vivemos como se fossemos p/ sempre, como se para-se o relógio do tempo, perdemos tempo com tantas bobagens, q não levaram a nada, deixamos de fazer tantas coisas importantes, como se tivéssemos uma segunda vida p/ fazê-las na próxima oportunidade.

Lembro q m convidaram p/ ir num show na Puc/SP p/ ouvir Elis Regina cantar, e eu pensei, vou deixar p/ outro dia, até por ser fã dela, c/ certeza vou ouvi-la cantar um dia, anos depois morreu, e eu jamais ouvi Elis cantar ao vivo, só d gravação, e tantas coisas que deixei p/ depois, e este depois nunca chegou.

Deixei p/ amanhã, mas este tal amanhã nunca que chega.

Quando tinha 20 anos pensava q ia d bike de sampa á Santos, e até hj não fui, meses atrás m convidaram novamente, mas agora c/ a idade, não tenho pernas p/ tanto, p/ mim será muito sofrimento p/ realizar este sonho esquecido no meu passado distante, que não realizei quando era tempo dele, quando estava preparado p/ tal proeza, e assim a vida vai nos levando, e não nós a ela.

Como canta na música “Eu acariciava o tempo e brincava de vida!”, “brincava de amar”, como se o tempo m espera-se para sempre amadurecer.

Minha resposta p/ Betão q envio o vídeo, c/ tradução da musica Hier Encore Charles Aznavour:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes