27 março, 2009

Clodovil Hernandes, homenagem póstuma

Clodovil Hernandez, Deputado Estadual por SP, um dos mais votados.

Minhas homenagens póstumas a este grande homem, e brasileiro que foi até o último dia d vida m representando como eleitor, fazendo o que podia para o bem do Brasil e seu povo, no geral. Não em benefício próprio como a grande e esmagadora maioria dos seus pares, um exemplo de honradez, civilidade, educação, sinceridade, apesar de não ser hetero, este sim era homem com H maiúsculo.

Nunca fugiu de uma boa briga, sempre encarou a todos de frente, c/ cabeça erguida, como tem q ser. Sempre falou as verdades, que engrossou o rol dos que o odiava, justamente por dizer a verdade, nua e crua, na lata. Tanto que no Congresso Nacional onde ninguém diz a verdade, já tava causando muito desconforto geral.

Lembro do seu primeiro discurso na tribuna da casa, onde ele questionou o que é decoro parlamentar? Se ninguém respeita quem está discursando na tribuna, parece uma feira, sem respeito algum, nem pelo colega deputado na tribuna, nem pelos que s interessam por ouví-lo, nem respeito pela casa, q ele representa. Uma vergonha nacional esta falta de respeito geral na casa do povo (Congresso Nacional).

Como pelé, Airton Senna, e outros vultos da história contemporânea brasileira, seus atos públicos eram sempre em defesa do Brasil, e dos brasileiros no geral, verdadeiramente um patriota, como os citados acima, tmb.

Não gosto de bicha, gay e etc…, c/ criação machista tupiniquim, só respeito, quem m respeita, mas isto não ofusca a figura do Clô, ele foi muito além disto, p/ mim ele não tinha preferência sexual, sempre o considerei como igual, em seus atos públicos, nas suas verdades, e foi “cabra macho”, até o fim!

Quem dera os heteros tivessem o peito que Clodovil tinha, uma vida integra… como gente que foi, gente fina.

Minhas homenagens, meu respeito a este grande brasileiro, que ajudou a construir um Brasil melhor, menos injusto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes