13 fevereiro, 2008

Campus party Brasil 2008

Esta semana começou o Campus Party Brasil 2008, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. De 11 a 17 de dezembro de 2008.
Final de semana passado estava passeando e gravando cenas de um vídeo c/ Tobby, notei a movimentação, e lembrei do evento Campus Party.

Vídeo

Um encontro permanente por uma semana de milhares de pessoas dividindo (compartilhando) a informática em suas infinitas
facetas, multi midia, multi via, com 50 Kpbs na rede conectado na web. Baixa a coleção inteira dos Beatles, como se baixa-se no speedy comum, uma única música de 3 minutos, definitivamente uma banda extra larga, inclusive assisti aos trancos um vídeo no YouTube pela web, de uma reportagem de um jornal apresentando o evento na Tv comum.


No site do Link que eu participo tem o blog oficial em http://blog1.estadao.com.br/blog/cparty2008/.


Campus Party o site oficial é http://www.campus-party.com.br/


Vários sites como YouTube, Flickr, Yahoo, Telefônica, Estadão, Prefeitura e Governo Federal tem link e patrocínio, ou participação de conteúdo.


Veja oque rola no evento em http://blogblogs.com.br/livestream/name/campuspartybr2008


Ou no blog - http://blogs.intel.com/brasildigital/


Muitas imagens no Flickr como este super pc, feito só p/ o evento Campus Party. Um CP-500 modificado rodando Windows XP e com processador Intel Core 2 Duo. Para quem não se lembra, o CP-500 é um dinossauro da década de 1980, com tela de fósforo verde embutida e drives 5 1/4, sem HD. O original possuía 48 KB de RAM, processador Z80A (os mesmos do MSX) e rodava a “incríveis” 2 MHz.


Hoje, tranformado, tem 1 GB de RAM, placa mãe com chipset Intel e HD SATA2 de 80 GB e 6 portas USB. O Rogério adaptou tudo isso só para o Campus Party, no Sábado anterior ao evento. Está lá, discreto com sua super máquina. Esse com certeza é o sonho que todo CP-500 gostaria de ver transformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes